Dicas para usar chemise

Recebi essa sugestão depois desse post, então vamos lá! Contudo, pra começar, precisamos esclarecer algumas coisas, tipo, o que é chemise?

Chemise, em inglês, significa algo tipo camisola, ou aquela "roupa de baixo", tipo uma túnica, de tecido confortável, para manter seu suor e óleos corporais longe da sua roupa exterior (aquela que todo mundo vê). Porém, nós viemos falar da Chemise, em francês, que quer dizer camisa!

No Brasil o termo é utilizado para denominar os shirtdress, ou, vestidos-camisa. E é um primo muito próximo do wrap dress, outro clássico.

O shirtdress atende a todos os estilos (românticas, clássicas, modernas, hippies) e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Mas quem está acima do peso deve estar atenta às estampas, optando pelas mais discretas. Os modelos de mangas compridas simples também são ótimos para disfarçar braços mais grossos. E usar com um colete é uma ótima escolha para balancear as áreas menos e mais volumosas do seu corpo.

O shirtdress é transtemporal! Pode ser usado como um kaftan nos dias quentes de verão, como uma maneira muito elegante para os momentos em que você tem estar vestida na praia, sobre o bikini e com um chapéu. Ou no outono-inverno, com meia-calça e blusa por baixo, e um casaco ou cardigã para completar.

Ele também pode ser promovido de look de fim de semana à roupa de trabalho, ou para sair à noite. E a marcação com um cinto fica a seu critério: na cintura, para destacar as curvas, no quadril, para um visual mais hype, ou sem, num look mais fresh. O cinto também pode ser trocado por uma echarpe, faixa ou lenço.

Uma dica é investir em modelos mais sóbrios, simples, com um bom corte, em cores neutras como preto, bege ou cinza, e então usá-los com acessórios para mudar o look. Dessa forma você poderá vesti-lo várias e várias vezes e sempre parecerá atual e na tendência pelos próximos anos!

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

6 comentários:

Kellen Turci disse...

Adoro Chemise. É uma peça fácil de combinar, prática e você sempre está bem vestida com ela.
Com a cintura marcada é um charme.
Beijos

Beca P. disse...

Adoro Chemise, uso muito... Adorei o post com tantas imagens lindas pra gente se inspirar!
Bjos

Christiane disse...

Ai que lindo o shirtdress! Mas fica melhor para quem pernas mais finas né? eu tenho pernas grossas :(
Mas acho lindão! amei o post ;)
beijos beijos
Chris

kellen Turci disse...

Oi Loo, respondi teu comentário/pergunta sobre a lingerie da Shakira em forma de post. Vai lá ver!
Beijos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Acho liindo, chique e básico ao mesmo tempo, to doida por um!

Beeijos

Anônimo disse...

CHEMISE VEM DO FRANCÊS E NÃO DO INGLÊS.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails